quarta-feira, 14 de abril de 2010

Muita calma nessa hora!




Hoje na hora do almoço recebi um telefonema da escola, na hora imaginei, iiiiih, coisa boa não deve ser....
A tia da escola estava preocupada que o Caio já tinha vomitado 4 vezes. Acabei meu almoço e fiquei pensando que porcaria o pequeno tinha comido......Não consegui detectar. Na minha calma inabalável a tia me ligou de novo que estava chamando o Ecco-Salva (pronto atendimento).
Continuei meio calma e imaginando o exagero das tias, mas no fundinho tinha um pouco de medo e principalmente culpa, pela minha calma!
Como toda mulher prática e com mil compromissos, já articulei um encaixe no pediatra um pai que pode trabalhar em casa e um aviso para vendedora da loja que chegaria mais tarde.
Qdo cheguei na escola o Caio estava no colo de uma das tias, branco e mole, até aí tudo bem. Qdo olhei para a cara das outras 4 tias que estavam em volta fiquei um pouco assustada, parecia um velório e que o menino não tinha saída....
Realmente ele estava mole e quase virando os olhinhos, mas quem nunca teve um ressacão bravo, vomitou até a alma e ficou com a pressão no dedão do pé.....simples assim!
Mantive a minha calma e falei para ela ss despreocupassem que era só pressão baixa, que deixasse ele quieto, pois estavam tentando dar chá e pirulito (!!!!), para reanimar o baixinho.
Tive um insight, vou montar um equipe para dar palestras de primeiros socorros e sintomas principais para escolinhas.
O ecco-salva chegou deu um plasil injetável e foi-se.
No pediatra, ele tb me falou que podia ser uma virose que esta dando na criançada, me passou uma receitinha. O maridão me encontrou o médico, fui pro trabalho eles para casa.
Tudo resolvido e normal como antes!
Ter calma é tudo.....assim pensamos e resolvemos!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Ontem morreu Malcolm McLaren, um dos criadores ou inspiradores do movimento punk. O cara criou o Sex Pistols e depois foi manager de outras bandas que não deram tanto certo.
Mas que esse cara tem a ver num blog escrito por uma mãe???
TUDO!
Como sou do ABC de SP, passei parte da minha pré adolescência vendo punks de Santo André, depois o negócio ficou mais hard e apareceu os carecas do ABC.
Pessoas muito finas e refinadas que tacavam tijolos nas namoradas......As vezes eles iam no meu bairro e sentavamos na calçada e conversávamos, até surgir o espírito destrutivo dos caras.
Ops e sim na minha época eu ficava e podia ficar na rua.....
Outra coisa que lembrtei foi que qdo estava grávida do Chicão, o meu primeiro, viajava muito pela empresa e de carro. Uma da viagens mais constantes eram para Londrina ou Maringá, 400km dirigindo grávida.
Para não dar sono, comprava umas balas, salgadinhos, chicletes e CLARO trilha sonora, que entre outros rocks, estava o Sex Pistols.
Nunca fui dada a conversar com a barriga em voz alta, me sentia meu idiota, louca mesmo, era mais de conversas mentais, acho até por isso temos uma sintonia maior. E sempre curtiu escutar música alta no carro, até grávida!
Qdo começava Anarchy in UK, Chicão começava a dar uns pulinhos na minha barriga....era engraçado, acho que depois da terceira ou quarta viagem ele já sabia os acordes do inicio da música e já começava a pular.
Pensava : PUTZ, to ferrada o moleque vai ser anarquista desde bb, ou pior, já vai nascer meio surdinho, coitado!
Que nada, foi ótimo, hoje ele tem 4 anos, qdo a gente entra no carro pede para colocar Rock 'n Roll e já gosta de coisa boa, como Rolling Stones e Led Zepellin, quew tb faziam parte do repertório de viagem.
O Caio, meu segundo, tb esta no mesmo caminho, qdo rola um rock, já começa a balançar a cabeça e dançar na cadeirinha do carro.
Viva Malcom, Mick e todos os outros jovens que quebraram pardigmas, criaram tendências e quetionaram a sociedade! VALEU, esta herança esta chegando até meus filhos!!!

terça-feira, 6 de abril de 2010

Primeiramente.....


Estou criando este blog, porque tenho uma sensação constante que estou fazendo a coisa errada.
Mas como diz a minha psicóloga o sobrenome de todas mães é CULPA. Outra dela, não existe mãe perfeita.
Estou aos poucos me libertando deste sentimento, principalmente, que por causa da profissão convivo com muuuitas outras mães, o que só faz eu entender que realmente sou diferente das outras.
Hoje em dia existe uma neurose muito grande em ser uma mãe politicamente correta, ecologicamente correta, nutritivamente correta, afetivamente correta, NEUROTICAMENTE correta.
Putz, é um tal de dou chocolate só no fim de semana, elma chips nem pensar. Fora a super proteção, como se criança fosse de louça......
Acho que muitas mães se esquecem delas mesmas para criar o personagem MÃE, pior esquecem que foram crianças um dia, como é gostoso ter as regras quebradas de vez em qdo, ou melhor a rotina alterada.
Que mãe nunca pensou, hj a noite esta galera não vai tomar banho, estou muito cansada, janta e cama e eu vou descansar.....
Que mãe nunca pensou, meu Deus, onde tira a pilha destes meninos!
Esclarecendo, não que deixo a galera 3 dias sem tomar banho, eles não almoçam miojo e muito menos jantam cheetos. A gente brinca junto, a gente briga junto, temos conceitos de civilidade, ecologia, respeito e de família.
Claro que nem tanto o céu, nem tanto a terra, confesso que é um exercício muito difícil.
Confesso que faço umas coisas que meu marido não acredita, como dar bala antes do almoço, mas é um acordo de cavalheiros entre eu e os meninos e eles cumprem direitinho e acredito que isso só faz aumentar a nossa cumplicidade e confiança no cumprimento dos acordos.
Bom é isso.......vou colocando meus desabafos de Mãe as Avessas.