sexta-feira, 4 de junho de 2010

Início: gravidez!







Vamos começar do começo. Já falei para vcs que tenho algumas idéias meio fora do comum em relação a maternidade. Essas idéias começam com a gravidez.
Desde antes mesmo de engarvidar do meu primeiro filho, nunca achei a gravidez um estado interessante, tanto que me lembro de brincar de estar grávida pouquíssimas vezes e essas poucas vezes, achei muuuuito estranho e pouco estético aquela almofada esticando a minha roupa.
Tenho muitas primas e primos, para ser mais exata 32, então passei algum tempo vendo crianças nascerem na família, mas o mais engraçado é que não tenho recordação das minhas primas barrigudas. Ou seja, nunca foi uma coisa que me chamou a atenção ou encantou.
Agora vou confessar outro detalhe: sou veterinária, então durante a faculdade tive duas cadelas e as coitadinhas emprenharam algumas vezes e acompanhei a gestação delas, quase um pré-natal e conforme elas iam chegando ao final dos 60-62 dias da gestação eu ficava morrendo de dó das coitadas.
A cocker parecia que tinha engolido uma melancia inteira, mal conseguia subir e descer do sofá, coisa que adorava fazer para ficar do nosso lado assistindo TV, então ela se conformava e ficava no chão mesmo. A pastora já não ficava tão enorme assim, mas passava o fim da gestação dando muuuuitos puns e arrotinhos, fora que ela parecia estar eternamente com a pilha fraca, cansadinha.
Depois de 6 anos de casamento e muitas dúvidas se devia ou não engravidar, foi a minha vez. No início fiquei feliz, depois do terceiro ou quarto mês comecei a ficar agoniada, por várias razões. Primeiro que eu era uma pastora alemão, minha barriga só foi parecer de grávida depois do quinto mês, enquanto isso ficava aquela barriga esquisita, meio chopp, meio gorad disforme mesmo. Que tristeza, meu corpinho modeladinho por anos de academia estava indo por água abaixo.
A segunda coisa era a moda para grávida. Sempre gostei de me vestir bem e ser moderna, coisa que modestia parte faço bem. No meu primeiro filho há 5 anos atrás, a maior parte das roupas para gestantes eram muito parecidas com capinhas para botijão de gás.
Quase tive uma síncope, qdo uma amiga que tb estava grávida me chamou para procurarmos aqueles macacões jeans que se alargam durante os 9 meses.
Resolvi este problema fashion facilmente, pq na época a auge eram batas e os jeans eu comprava alguns números maiores e de cintura bem baixa e claro com muuuito strech.
Bom, após o quinto mês minha barriga foi crescendo e os peitões tb, fui ficando mais parecida com grávida e a minha insatisfação crescendo tb, pensando que nunca mais eu voltaria a ser eu novamente. Olhava no armário todas as minhas calças jeans (sou apaixonada!) e pensava: Será que vão servir de novo??????
Detalhe o meu lado pastora era muito aflorado, muito punzinhos e arrotinhos durante o dia.
Gravidez tb tem matemática. Conforme minha barriga crescia o meu sex appeal diminuia, me sentia a menos gostosas das mulheres. Qdo meu marido falava que eu estava linda, logo pensava que ele era um anormal ou um pervertido!
Quem em sã consciência tem tesão em mulher de barriga esticada, peito caído e dolorido, fora que a bunda parece que vai encaixotando para dentro. Fora que algumas mulheres não tingem o cabelo e ficam o ó, coisa que eu não iria suportar. Alguèm já viu alguma mulher grávida na playboy???
Enfim acho a gravidez um estado nada interessante.