terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Eu odeio a Doriana


Há alguns meses este post esta na minha cabeça. Por causa de todos os pensamentos que estavam na minha cabeça até voltei na psicóloga.
Toda vez que lembro da imagem da família fófis, perfeita, com crianças educadas e penteadas, fico pensando, pq eu não fui premiada com uma dessas.
Amigas isto NÃO EXISTE. Criança chora, grita, tira a gente do sério e faz a gente gritar tb! Marido dá palpite na hora errada, não ajuda na hora que tem que ajudar e sempre fala que as crianças são mimadas por sua causa.
Quando somos crianças, brincamos de boneca, damos papinha, passeamos e etc. Mas qdo crescemos a nossa boneca tem personalidade, nos desafia e diz NÃO.....
As vezes fico na dúvida da escolha que fiz em ter família e filhos. Tenho o espírito muito livre e me sinto presa com essa escolha. Não que eu não seja feliz, sou muito feliz, acho meus molequinhos lindos, amo meu marido, mas é um caminho díficil de amadurecimento, principalmente qdo temos que fazer alguns papéis literalmente.
O papel que mais me incomoda é o de chata. Sim, de chata. Quantas vezes vc pensou, minha mãe é uma chata, pois então é a nossa vez de ser chata. Sou uma pessoa calma, que não gosta de brigas, as vezes tenho que "sair de mim", para colocar ordem no puleiro. A quantidade de nãos e negativas que falo por dia incomoda a mim mesma.
Depois tem o maridão, que de eterno namorado, vira o pai dos seus filhos e começa algumas divergências sobre a educação dos pimpolhos. Só que detalhe, nós que ficamos a maior parte do tempo com a criançada e sabemos como funciona a "máquina".
Hoje em dia existe um pressão do verbo que mais odeio, o "ter que". Temos que viver harmoniosamente, temos que ter calma com nossos filhos, temos que ser mamães fófis que falam baixinho e sempre sorrindo. Resumindo temos que estar sempre beirando a perfeição.
Me respondam, o que aconteceu com o imperfeição, com ser apenas um ser humano. Por que parece que temos que viver dentro de uma novela das 6.
Mas resumindo, sou feliz com minhas imperfeições e defeitos o que eu não gosto mesmo é da máscara quue parece que somos obrigados a colocar todo dia de família Doriana. Me passa a margarina?