quarta-feira, 14 de abril de 2010

Muita calma nessa hora!




Hoje na hora do almoço recebi um telefonema da escola, na hora imaginei, iiiiih, coisa boa não deve ser....
A tia da escola estava preocupada que o Caio já tinha vomitado 4 vezes. Acabei meu almoço e fiquei pensando que porcaria o pequeno tinha comido......Não consegui detectar. Na minha calma inabalável a tia me ligou de novo que estava chamando o Ecco-Salva (pronto atendimento).
Continuei meio calma e imaginando o exagero das tias, mas no fundinho tinha um pouco de medo e principalmente culpa, pela minha calma!
Como toda mulher prática e com mil compromissos, já articulei um encaixe no pediatra um pai que pode trabalhar em casa e um aviso para vendedora da loja que chegaria mais tarde.
Qdo cheguei na escola o Caio estava no colo de uma das tias, branco e mole, até aí tudo bem. Qdo olhei para a cara das outras 4 tias que estavam em volta fiquei um pouco assustada, parecia um velório e que o menino não tinha saída....
Realmente ele estava mole e quase virando os olhinhos, mas quem nunca teve um ressacão bravo, vomitou até a alma e ficou com a pressão no dedão do pé.....simples assim!
Mantive a minha calma e falei para ela ss despreocupassem que era só pressão baixa, que deixasse ele quieto, pois estavam tentando dar chá e pirulito (!!!!), para reanimar o baixinho.
Tive um insight, vou montar um equipe para dar palestras de primeiros socorros e sintomas principais para escolinhas.
O ecco-salva chegou deu um plasil injetável e foi-se.
No pediatra, ele tb me falou que podia ser uma virose que esta dando na criançada, me passou uma receitinha. O maridão me encontrou o médico, fui pro trabalho eles para casa.
Tudo resolvido e normal como antes!
Ter calma é tudo.....assim pensamos e resolvemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário