terça-feira, 6 de abril de 2010

Primeiramente.....


Estou criando este blog, porque tenho uma sensação constante que estou fazendo a coisa errada.
Mas como diz a minha psicóloga o sobrenome de todas mães é CULPA. Outra dela, não existe mãe perfeita.
Estou aos poucos me libertando deste sentimento, principalmente, que por causa da profissão convivo com muuuitas outras mães, o que só faz eu entender que realmente sou diferente das outras.
Hoje em dia existe uma neurose muito grande em ser uma mãe politicamente correta, ecologicamente correta, nutritivamente correta, afetivamente correta, NEUROTICAMENTE correta.
Putz, é um tal de dou chocolate só no fim de semana, elma chips nem pensar. Fora a super proteção, como se criança fosse de louça......
Acho que muitas mães se esquecem delas mesmas para criar o personagem MÃE, pior esquecem que foram crianças um dia, como é gostoso ter as regras quebradas de vez em qdo, ou melhor a rotina alterada.
Que mãe nunca pensou, hj a noite esta galera não vai tomar banho, estou muito cansada, janta e cama e eu vou descansar.....
Que mãe nunca pensou, meu Deus, onde tira a pilha destes meninos!
Esclarecendo, não que deixo a galera 3 dias sem tomar banho, eles não almoçam miojo e muito menos jantam cheetos. A gente brinca junto, a gente briga junto, temos conceitos de civilidade, ecologia, respeito e de família.
Claro que nem tanto o céu, nem tanto a terra, confesso que é um exercício muito difícil.
Confesso que faço umas coisas que meu marido não acredita, como dar bala antes do almoço, mas é um acordo de cavalheiros entre eu e os meninos e eles cumprem direitinho e acredito que isso só faz aumentar a nossa cumplicidade e confiança no cumprimento dos acordos.
Bom é isso.......vou colocando meus desabafos de Mãe as Avessas.

3 comentários:

  1. Oi! Se você vive essas angústias de mães, fez a coisa certa. Eu comecei com o blog a quase um ano atrás e me espantei com a quantidade de comentários e de pessoas que se identificam com a minha história. E faz um bem danado saber que não estamos sozinhas nesse barco. Você vai ver. Passe lá no blog quando puder... veja pelos tags do lado os assuntos abordados. Tem vários sobre maternidade e educação. Volto aqui em breve pra ver as novidade. =)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Nina,

    Espero muito que vc volte mais vezes.
    Tenho muitas angústias inda para postar...hehehe!

    ResponderExcluir
  3. Adorei! É exatamente assim: tem dia que eu sei que se o Vítor for seguir o ritual completo pra dormir, eu não vou aguentar nem até a metade. Aí vai do jeito que tá mesmo, ninguém morre por uma noite sem banho. O mesmo já aconteceu com a Alice também.

    Eu também priorizo doces no final de semana, mas de vez em quando deixo escapar um ou outro durante, como se fosse um grande prêmio. Assim ele valoriza mais! rs

    Mas é difícil, né? Nossa, ser mãe devia vir com um curso de mestrado! rs

    Beijos e parabéns pelo post

    ResponderExcluir